história de alexandre tadeu da costa
14Out, 2019

História de Alexandre Tadeu da Costa e a Cacau Show

Hoje vamos falar sobre a história de Alexandre Tadeu da Costa, o dono da Cacau Show. Alexandre também tem uma história de sucesso, e começou a empreender desde muito cedo. Hoje em dia possui uma empresa milionária, referência no mercado de chocolates.

Aos 17 anos de idade, Alexandre Tadeu da Costa decidiu reativar uma antiga empresa de seus pais. Isso foi em 1988, e os planos de Alexandre era vender chocolates, lingeries e alguns artigos domésticos. Ele já tinha uma pequena lista de clientes antigos de seus pais, e foi por aí que ele começou.

Com 18 anos, passou a levar trufas no banco de trás de um fusca 78 para vender em padarias e mercados da zona oeste de São Paulo. Esse foi os primeiros passos da Cacau Show. Mal sabia Alexandre que sua empresa ia se tornar uma das maiores marcas de chocolate nacional.

 

A história da Cacau Show

Sendo não apenas um ótimo empreendedor, mas também um bom vendedor, não demorou para Alexandre conseguir uma grande encomenda. Seriam 2 mil ovos de chocolate de 50 gramas. Porém, ao fazer o pedido na fábrica, descobriu que eles não fabricavam nessa pesagem. Por um momento Alexandre se desesperou, mas decidiu honrar o compromisso e produzir os ovos por conta própria.

Então ele conheceu a Dona Neusa, uma humilde senhora que se dispôs a ajudar o jovem empreendedor. Foram 3 dias com jornadas de trabalho de 18 horas utilizando uma pequena cozinha para concluir a produção. O pedido foi entregue como prometido. Assim, nasceu a Cacau Show.

A primeira grande encomenda de Alexandre rendeu em torno de 500 dólares, e foi o suficiente para abrir sua empresa. Nessa época, a sede da Cacau Show era no mesmo local da empresa de seus pais. Conforme obteve capital, Alexandre conseguiu alugar o seu próprio espaço.

Ele se orgulha que tudo o que conquistou foi sem contar com empréstimos ou capital externo. Realmente, seu negócio deu muito certo! E pensando em investir no seu conhecimento, em 1996 ele fez o seu primeiro curso na Bélgica, onde segundo ele, tem chocolates melhores que na Suíça.

 

Início da franquia Cacau Show

Mas foi só no final de 2001 que Alexandre Tadeu da Costa abriu a primeira loja da Cacau Show. O negócio cresceu tão rapidamente que no ano seguinte já existiam 18 pontos de venda. E assim a empresa foi crescendo. Quando percebeu, Alexandre já estava com 230 lojas da Cacau Show.

Em 2005 ganhou o prêmio de Melhor Franquia do Ano, promovido pela Editora Globo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. E não parou por aí! A meta de Alexandre era chegar ao final de 2010 com mil lojas no Brasil. Ele conseguiu.

Em 2011 a marca possuía 1160 lojas e faturou 1,2 bilhões. Em 2013 a Cacau Show ganhou o prêmio internacional do World Retail Awards, em Paris, na categoria Varejista do Ano de Mercados Emergentes.

Incrível como um garoto que decidiu empreender vendendo trufas em um fusquinha conseguiu chegar nesse patamar. Uma verdadeira história de sucesso de um empreendedor nato!

Assista o vídeo, deixe seu LIKE e SE INSCREVA NO CANAL do Quero Abrir Meu Negócio!

Confira também a história de Geraldo Rufino e a JR Diesel.

Bons negócios pra você!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *